São Desidério e Ibotirama fazem a Grande Final da Copa Oeste de Seleções!
Divergindo dos prognósticos iniciais, quando era unânime a participação da Seleção de Corrente (PI) na final da Copa Oeste de Seleções, pelo início avassalador na primeira fase, Ibotirama e São Desidério iniciaram no sábado (14), a decisão da competição.Por ter desclassificado Corrente na semifinal, a Seleção de Ibotirama iniciou a decisão da Copa Oeste como grande favorita. Com o ataque mais positivo da competição com 25 gols em 09 jogos disputados, a seleção comandada pelo técnico Quirino chegou para a primeira partida da final como grande favorita.
O favoritismo aumentou mais ainda logo aos 03 minutos de jogo. A seleção visitante, após uma saída despropositada para tentar cortar um lançamento, o goleiro de São Desidério falha e permite que Roberto sem dificuldade marca para Ibotirama, fazendo 1 a 0.
A seleção de São Desidério não se abateu com o resultado adverso e começou a impor jogadas pelas pontas, ora com Herbley pela esquerda ora com Lourinho pela direita e as oportunidades de empate começaram a surgir e sendo desperdiçadas, como aos 11 minutos numa troca de passes entre Lucas e Herbley.
A seleção de Ibotirama após o gol pouco incomodou a defesa da seleção local durante todo o primeiro tempo. Por ter feito a segunda melhor campanha, esperava-se mais da seleção Ibotiramense neste início de decisão.
De tanto insistir a Seleção de São Desidério chega ao empate após várias oportunidades perdidas. Aos 37 minutos, numa cobrança de falta, Lucas acerta o ângulo marcando um bonito gol.
Ao voltar para a segunda etapa, a Seleção de Ibotirama vem melhor posicionada e equilibra as ações com uma marcação melhor no setor de meio de campo.
Com a caída de rendimento de seus pontas, tanto que o técnico Bureré, tentou inverter o posicionamento de Herbley e Lourinho, o ataque de São Desiderio não apresentava resultado. O ímpeto foi muito aquém do jogado na primeira etapa e as jogadas ofensivas desapareceram.
Mesmo equilibrando as ações, Ibotirama não conseguia chegar ao gol adversário a não ser em bolas paradas. E numa delas, após cobrança de escanteio aos 45 minutos, em mais uma falha do goleiro de São Desídério, Jeo desperdiça uma grande chance.
![]() |
IBOTIRAMA |
0 Comentários